top of page
Foto do escritorMárjila Souza Petroski

Informações Gerais Sobre o Reboot de Gossip Girl

Atualizado: 2 de set. de 2021

Good evening fãs de dupla facers! No dia 08/07 estreiou o Reboot de Gossip Girl e eu vim trazer algumas informações gerais sobre a série, para quem estiver a fim de assistir, porque postei uns stories no Instagram e muita gente veio perguntar (ai que chique kkkkkkk), então decidi fazer esse post mais completinho.


Eu não achei informações que confirmem isso, mas eu acho que esse reboot já estava planejado desde antes da série terminar, porque no final do último episódio, aparecem uns adolescentes que dão a entender um "novo Chuck", "novo Dan" etc, dando a entender que teria uma continuidade. Vou deixar aqui só essa parte do episódio, para não ter spoiler:


A série se passa em uma realidade pós-pandemia, em que os estudantes estão voltando ao ensino presencial, mas isso quase não é abordado.


A escola que os personagens principais frequentam é a mesma da série original, a dublagem da Gossip Girl também é feita pela Kristen Bell e também aborda dramas da elite novaiorquina. As semelhanças acabam por aqui. Então, se você está assitindo a série esperando uma "Nova Blair", isso não acontece.


Para ser mais atualizada, a nova Gossip Girl usa o Instagram para postar os spotteds, ao invés do amado blog. E aí que está a grande sacada do marketing que está de parabéns: além deles sempre interagirem com os seguidores na conta oficial, eles realmente postam as fofocas da semana no feed com as fotos, assim como no episódios e isso é muito legal. Além disso, cada personagem tem seu próprio Instagram, que expressa muito de cada um e também tem as fotos que aparecem nos episódios. Vou deixar os links diretos para cada conta:



*** ATUALIZAÇÃO 07/08/2021: No episódio dessa semana, o Obie "volta" para o Instagram e como tinha comentado no post que o Insta dele tinha sumido do nada, a explicação veio aí e a conta dele voltou ao ar.


Serão 10 episódios, com cerca de uma hora cada, para a primeira temporada, que são lançados todas as quintas-feiras no novo streaming da HBO, o HBO Max, que entrou no lugar do HBO Go, então muitas operadoras de TV por assinatura disponibilizam esse serviço junto com seu pacote, portanto, entre em contato com a sua operadora para verificar se ele está incluso no seu plano. Caso você não tenha TV a cabo, pode assinar também. Caso você queira assinar só para ver o reboot, minha dica é esperar sair tudo e maratonar de uma vez para aproveitar o mês grátis.

Um ponto forte da nova versão em relação à antiga é a diversidade, dessa vez contamos com protagonistas negras e, por hora, um personagem principal que é pansexual. Sem contar que a atriz que faz a Luna é uma mulher trans, chamada Zión Moreno. Então nesse ponto, eles mandaram bem demais.


Ah, o figurino é assinado novamente pelo Eric Daman, assim como na série original e é realmente incrível, como era de se esperar.


Agora vamos ao meu parecer geral, como fã de Gossip Girl que esperou um tempão por esse reboot.

Talvez eu tenha esperado muito do reboot e a real é que me decepcionei muito. Eu esperava um tremendo enredo, atores bons, nível Blake Lively mesmo e não foi o que recebi. O enredo é muito pobre e os atores parecem que estão fazendo uma peça de colégio, não uma série de televisão que vai passar no mundo todo. As tramas são horríveis no primeiro episódio, chegando a ser maçante (me deu sono), ela dá uma melhorada no segundo, mas nada comparável à original.


Outro ponto que eu odiei: a Gossip Girl é revelada no primeiro episódio e o enredo é muito fraco para se segurar só nos dilemas adolescentes dos personagens, mas vamos ver no que vai dar.


Se você está procurando por uma série gostosa para assistir, não recomendo. Se você gosta de Gossip Girl, é legal viver a nostalgia, mas não tem uma super história, é isso. Mas o meu conselho é: assista e tire suas conclusões, porque eu sou muito chata com essas coisas mesmo e você pode achar o máximo.


Comments


bottom of page