top of page
Foto do escritorMárjila Souza Petroski

Indicações de Séries

Atualizado: 2 de set. de 2021

Oie! Hoje eu vim trazer um post com cinco indicações de séries que eu gosto muito e que eu não ouço falarem tanto. Espero que gostem!

Ah, eu odeio colocar os trailers em inglês, mas, infelizmente, teve série que eu não achei o trailer nem legendado, me desculpem e não desistam de mim <3


Easy

A série se passa em Chicago e mostra várias pessoas em diversas situações que envolvendo relacionamentos, seja um casal que decide abrir o relacionamento depois de anos juntos ou dois irmãos que não se entendem.

Ela é daquele tipo de trama em que as histórias vão se cruzar em algum momento, tipo aquele filme "Idas e Vindas do Amor", então dá para se perder um pouco nos personagens, porque são muitos. É uma série relativamente curta, com 25 episódios de meia hora cada. Ela é uma produção original Netflix.


Ninguém Tá Olhando

Nessa série original Netflix, Uli é um jovem angelus (que lembra a função de um anjo da guarda, ele tem que proteger as pessoas e evitar que aconteça coisas ruins com elas, mas não confunda haha) que começa a ficar insatisfeito com as ordens que recebe diariamente e decide se rebelar contra o sistema. A trama é cheia de bom humor e mostra as travessuras de Uli tentando se adapatar à sua realidade no mundo real.

Essa série é maravilhosa, muito leve e engraçada e, ainda por cima, é nacional. Foi vencedora de um Emmy de melhor série de comédia internacional ano passado. Mas, infelizmente, foi cancelada após a primeira temporada, o que é realmente uma pena, porque é ótima. Mas a valorização das produções nacionais é zero mesmo.


Monk

Adrian Monk é um detetive afastado da polícia e que trabalha como consultor criminal. Seu grande diferencial é que ele possui TOC (transtorno obsessivo-compulsivo), então ele tem várias manias e fobias. É uma série de investigação criminal, mas que fica muito leve, porque é bem engraçada.

Essa série é uma paixão da minha vida, acho tudo nela incrível, desde à abertura feita pelo Randy Newman até os personagens que são muito legais. Eu vejo ela desde pré-adolescente na TV e agora assisti certinho na Prime Video e continuo adorando. Ela é muito engraçada e eu adoro uma história de crime, então é tudo pra mim.

Além do trailer da série, vou deixar um vídeo que amo que é como seria o Monk lidando com a pandemia, já que ele tem problemas com germes e doenças.


Lovesick

Nessa sitcom britânica, Dylan está em busca do amor verdadeiro, quando é diagnosticado com clamídia e, junto com seus amigos Evie e Luke, relembra de todas suas ex-namoradas enquanto as busca para dar a notícia da doença.

Essa série é muito gostosinha também, porém ela ficou meio sem fim. Ela não foi cancelada e nem renovada, mas o último episódio não faz muito sentido para mim. Porém é ótima para passar o tempo, eu maratonei ela na Netflix.


The O.C.

Ryan é um adolescente problemático que vive se metendo em roubadas, até que seu advogado, Sandy Cohen o decide acolher em sua casa em Orange County (O.C.), junto com sua família. E com Ryan é crescendo nesse lugar que as histórias vão se passando e ele vai amadurecendo e criando laços e amizades com personagens maravilhosos.

Essa aqui é zero diferente, mas tá valendo, porque eu acho ela muito injustiçada na fila das séries dos anos 2000. Essa série passou no SBT por uma vida e chamada "The OC: Um Estranho no Paraíso". Eu vi essa série ano passado e é maravilhosa, a Summer é a melhor amiga que eu queria ter com toda certeza. Eu vi no Tua Série, mas agora está disponível no Globoplay.


Nesse post eu quis fugir do óbvio, então não indiquei as minhas séries favoritas, como: Friends, How I Met Your Mother, Gossip Girl, Glee, Gilmore Girls, The Good Place, Modern Family, porque acho que todo mundo já conhece. Mas, se você não conhece, vale a pena dar uma olhadinha nelas também. Sério, para mim, The Good Place e Modern Family são as melhores séries de humor do mundo.


1 Comment


Ágata Marie Souza Petroski
Ágata Marie Souza Petroski
Aug 21, 2021

Amei as indicações

Like
bottom of page