Oi gente, os posts de DIY deram uma parada, porque ser universitária e pagar de blogueira não tá fácil. Mas eu não abandonei o blog não.
Como junho é o mês do Orgulho LGBTQIA+, hoje trouxe aqui seis filmes com essa temática, que eu amo e são muito fofos e engraçados, porque de desgraça já basta o governo. Espero que gostem, porque são filmes que eu amo muito.
Ah, a ordem não quer dizer necessariamente a minha ordem de preferência. Porque tem filmes que na minha cabeça ficam empatados, tipo os dois primeiros, é só uma ordem para ficar mais ou menos organizado.
IMPORTANTE: No fim do post tem um esqueminha com todos os filmes, para facilitar para quem quiser tirar um print para ver depois.
6) Priscilla, a Rainha do Deserto (The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert, 1994)
O filme conta a história de duas drag queens, Anthony e Adam e uma mulher transexual, a Bernadette, que são contratadas para realizar um show em Alice Springs, partindo de Sydney, a bordo de seu ônibus, Priscilla e no caminho elas passam por várias situações inusitadas e alguns perrengues até chegarem a seu destino.
Eu sou completamente apaixonada pela arte drag desde que me entendo por gente e quando fui fazer essa listinha, precisei incluir esse filme. Ele está longe de ser meu filme favorito, mas eu entendo a importância dele no mundo pop e no meio drag de modo geral, já que ajudou na disseminação da arte para o público em geral. Óbvio que ele tem várias falhas, como o uso de transfake (que é quando um ator cisgênero interpreta um personagem trans), mas ele mostra muito da cultura drag queen, tem uma trilha sonora ótima e algumas cenas bem engraçadas e muito icônicas. Merece a indicação.
Ele está disponível no Telecine, mas também tem pirata, vou deixar um link aqui, para quem não tiver esse streaming:
5) A Festa de Formatura (The Prom, 2020)
O filme conta a história de Emma, uma adolescente de Indiana que está terminando o ensino médio e decide levar sua namorada como par no baile de formatura, mas isso faz com que a escola cancele a festa, fazendo com que ela chame a atenção de um grupo de atores falidos da Broadway, através das redes sociais. Eles vão atrás de Emma para ajudá-la com sua causa e tentarem promover suas próprias carreiras. O filme é baseado no musical "The Prom".
Esse filme é uma gracinha, o elenco é de peso e eu tenho uma queda por musicais, então ele é tudo para mim. A trilha sonora é maravilhosa e ver atrizes como Meryl Streep e Nicole Kidman é a chave para o sucesso do filme.
Ele é original da Dona Netflix. Mas é óbvio que tem um link alternativo, que eu vou deixar aqui:
4) Alex Strangelove (Alex Strangelove, 2018)
Alex Truelove é um adolescente apaxionado por biologia e que namora sua melhor amiga, Claire, com quem está determinado a perder a virgindade. Mas tudo muda quando ele conhece o adorável Elliot, que faz com que comece a se questionar sobre seus reais interesses.
Eu adoro esse filme, acho muito legal como eles abordam o fato de um menino que se identificava como heterossexual se conhecendo melhor e descobrindo que tudo bem não se encaixar no padrão. Ele é original Netflix, mas também vou deixar um link piratão:
3) Com Amor, Simon (Love, Simon, 2018)
Simon é um jovem de 17 anos que leva uma vida bem normal, mas ele sofre por um esconder um segredo: sua sexualidade. Tudo fica mais difícil quando ele se apaixona por um colega de classe, anônimo, pela internet e é chantageado por um menino da escola que quer revelar seu segredo. Ele é inspirado no livro "Simon vs. a Agenda Homo Sapiens", que acabou mudando de nome depois do lançamento do filme.
Eu assisti esse filme no cinema em 2018 depois de ter ido muito mal na primeira prova que fiz na faculdade e eu tenho um cairnho enorme por ele, porque ele me serviu de conforto naquela época e serve até hoje, ele é realmente uma graça e eu assisto sempre. Ele não está disponível em nenhum streaming no momento, pelo que eu vi. Mas sempre tem um link alternativo:
2) Alice Júnior (2019)
Alice Júnior é uma dolescente trans muito carismática que mora em Recife e gosta de fazer vídeos para o YouTube. Até que seu pai é transferido para Araucárias do Sul, uma cidade muito pequena e retrógrada no sul do país e eles têm que se mudar. A vida de Alice vira de cabeça para baixo e ela enfrenta diversos tipos de preconceito pela sociedade atrasada da cidade nova.
Esse filme é TUDO de bom, sem contar que é nacional. Só pelo fato dele começar com memes da Gretchen, já ganhou meu coração. E a cena da piscina até me fez chorar. Ele é muito fofo e engraçado, eu recomendo demais. Sem contar que a Alice é muito estilosa e eu amo pessoas estilosas. Ele tem na Netflix, mas eu também vou deixar um link pirata:
1) Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)
Leonardo é um adolescente cego que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel, um garoto novo, chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.
Esse filme também é nacional e é MUITO bom, eu vi ele há poucos dias e amei demais. Ele é muito fofo e a história é muito bom. Ele já foi até indicado a prêmios internacionais. Ah, a história é baseada no curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho", mas não é exatamente uma continuação, é só uma narrativa diferente da mesma história. Ele está disponível na Dona Netflix também, mas vou deixar um link alternativo:
Vou deixar aqui em baixo um esquema com todas as indicações, para caso você queira tirar um print para ficar mais prático:
Comments