Oie gente! Sim, eu tô viva. Eu ando sem tempo e sem ter o que postar por aqui, mas acho a lista de indicações de filmes LGBTQIAP+ indispensável todo ano no mês do orgulho. Então vai aqui mais uma listinha.
No fim do post vou deixar a imagem com todas as indicações, para ficar mais fácil de vocês visualizarem e o post com a lista do ano passado. Um beijinho e espero que gostem!
4) Como Esquecer
Vocês sabem que eu sou fã de um filminho nacional. Então a primeira indicação é brasileiríssima.
Após passar 10 anos com sua companheira, o relacionamento da professora de literatura inglesa Júlia acaba e ela se vê tendo que recomeçar e passando por diversos conflitos internos. Ela então vai morar com dois amigos e tenta superar as dores do passado e voltar a ser feliz. O filme é muito sensível e é legal ver como ela lida com o término e com todas as reviravoltas na sua vida.
O filme está disponível para assistir no YouTube e no Amazon Prime, com a assinatura premium do Looke.
3) Segredos Mágicos (Out, 2020)
Para quem gosta de uma animação, trouxe um curta fofíssimo da Pixar esse ano, com o primeiro protagonista abertamente LGBTQIAP+ do estúdio.
A trama mostra um jovem gay, Greg, que ainda não se assumiu para seus pais e vai se mudar para morar com seu namorado, Manuel. Ele então troca magicamente de corpo com seu cachorro, Jim. A sinopse não faz muito sentido, mas é uma gracinha, eu juro.
Ele está disponível para assistir no YouTube, mas está em inglês e no Disney+.
2) Crush: Amor Colorido (Crush, 2022)
Tinha que ter um romace bobinho adolescente na lista da gatinha aqui, né.
Paige é uma jovem aspirante a artista, que é obrigada a entrar para o time de atletismo da escola. Ela então vê nessa situação uma oportunidade de se aproximar da garota por quem ela é apaixonada há anos, Gabriela. Mas ela não contava que se tornaria amiga da irmã da garota, AJ e acaba ficando dividida entre as duas. O filme é muito fofo e bem clichezão adolescente, adoro.
Ele está disponível no Star+, mas como eu não tenho, vi pirata mesmo, no Vizer.
1) Algo Sobre Harry (The Thing About Harry, 2020)
Esse é um dos meus filmes preferidos, porque é uma comédia romântica boba e clichê, então é MUITO meu estilo.
Sam é um jovem gay que é obrigado a dar carona para um cara com quem não se dava bem na escola, Harry, para irem a um casamento de amigos em comum. Mas, durante a viagem, ele descobre que Harry é pansexual e mudou muito durante todos esses anos. Eles então nutrem uma bela amizade, que pode evoluir para algo a mais.
Clichezaço, mas amo, é fofíssimo. Só assistam.
Infelizmente ele não está disponível em nenhuma paltaforma de streaming no momento. Mas tem em um site pirata confiável.
Aqui o resuminho para quem quiser printar:
Ameeei