Oie! Eu amo muito o Natal. E mais do que eu amo o Natal, eu amo filmes de qualidade duvidosa com cenários natalinos, que dão uma esquentada no coração (apesar que pelo calor que anda fazendo, era melhor dar uma esfriada mesmo, mas tudo bem). Eu passo o ano todinho assistindo filmes de Natal. Então, eu trouxe aqui meus "5" filmes preferidos com essa temática (que não são bem 5, porque tem alguns filmes que têm continuação) para indicar para vocês. Lembrando que, obviamente, eu não sou uma cinéfila, na real, eu gosto de filmes bem mais ou menos. Mas eu espero que gostem! Ah, no fim do post tem uma listinha com todos os filmes citados aqui!
Cada filme está disponível em algum serviço de streaming. Mas se você não assinar nenhum, não tem problema, eu já pesquisei os links em sites que eu sempre uso e são razoavelmente confiáveis, então é só clicar na imagem que já abre o "link alternativo", todos os links são dublados, porque é difícil achar legendado, os cinéfilos que lutem.
5) A Princesa e a Plebeia (2018)
Perto do Natal, a padeira estadunidense Stacy, vai à Belgravia para uma competição de confeitaria. Lá, ela conhece a duquesa de Montenaro, Margaret, que é idêntica a ela (o que já era de se imaginar pelo título, bem pique Barbie). Então elas decidem trocar de lugar para uma experimentar a vida da outra. O filme é extremamente clichê, mas os cenários são tão fofos, que dá vontade de fazer a Belgrávia existir de verdade e passar o dia tomando chocolate quente na cabana. A história é bem pobre, para ser sincera, mas o visual é tão lindo que fez eu me apaixonar por ele. Ele é original Netflix, mas convenhamos que sempre dá para dar um jeitinho de ver de graça...
A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura (2020)
O filme ganhou uma continuação esse ano, em que aparece uma terceira sósia, a Fiona, uma prima falida da duquesa Margaret. Mas aí eu já acho que virou muita festa e ficou muito mais infantil do que o primeiro. Eu não gostei muito, mas é sempre legal ver, então fica a dica. A única coisa que gostei é que na cena da coroação tem um Easter Egg com um outro filme dessa lista, O Príncipe de Natal, e eu achei isso muito fofo. Ah, já foi anunciada uma continuação (o que eu acho que é bem desnecessário, mas o capitalismo tem dessas). Ele também é original Netflix e eu não achei nenhum link fora do serviço de streaming, acho que por ser muito novo.
4) Um Passado de Presente (2019)
Esse filme é outro original Netflix.
Uma feiticeira transporta o cavaleiro medieval Sir Cole para a época atual em Ohio, durante as festas de fim de ano, para cumprir uma missão misteriosa. Então, ele conhece Brooke, uma professora de ciências desiludida com o amor (beeeeemmmm clichê), que o ajuda a viver no mundo moderno e a descobrir qual é sua missão misteriosa.
A Vanessa Hudgens está definitivamente virando a Mariah Carey dos filmes, porque a menina anda bem natalina. Esse filme é uma gracinha, é bem comédia romântica clichê, que é uma das coisas que eu mais amo no mundo.
3) O Feitiço do Natal (2018)
Uma lista quase toda baseada em originais Netflix, não é mesmo? Ai, eu sou bem cadelinha dela sim.
Abby é uma fotógrafa que ganha de presente um calendário do advento do seu avô, que depois ela descobre ser mágico que prevê o futuro através dos presentinhos diários. E além disso, o melhor amigo dela gosta dela e ela gosta de outro (clássico), então tem algumas cenas românticas fofas que eu adoro.
2) O Príncipe do Natal (2017)
A jornalista Amber têm que viajar para a Aldovia perto do Natal para tentar descobrir alguma revelação bombástica sobre a família real, principalmente sobre o futuro rei, Richard, que é mimado e cheio de extravagâncias. Óbvio que ela se apaixona pelo príncipe, mas além disso ela desvenda um mistério durante a história e como eu AMO livros e filmes relacionados à solução de mistérios, achei muito legal. Lógico que não é nenhum Sherlock Holmes, mas é divertido. Esse filme é uma trilogia original Netflix kkkkkkkk e são todos muito fofos.
O Príncipe de Natal: O Casamento Real (2018)
Esse filme se passa no Natal seguinte ao que eles se conheceram e eles estão prestes a se casar, mas os planos do casal são ameaçados por uma crise política que pode prejudicar o futuro do reino e pela insegurança de Amber em se tornar rainha. Ele também tem um mistério que a Amber tenta desvendar.
O Príncipe de Natal: O Bebê Real (2019)
O casal agora está à espera de seu primeiro filho. Porém, primeiro, eles precisam renovar um tratado de paz com o reino da Penglia, quando uma tempestade de neve atinge o castelo na véspera de Natal e o tratado desaparece, o casal real precisa encontrar o ladrão para garantir a segurança de sua família e seus súditos. Ou seja, mais um mistério para ser resolvido.
1) O Grinch (2018)
Chegamos ao meu filme preferido de Natal de todos os tempos, O Grinch. Esse é realmente infantil, porque é inspirado em uma história do Dr. Seuss (que eu amo, "O Gato de Cartola" é um dos meus filmes preferidos até hoje).
O Grinch é um ser verde que não suporta o Natal e todo ano precisa aturar que os habitantes da Quemlândia comemorem a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal.
A Quemlândia é meu sonho de cidade perfeita, sério! Na real, eu acho Curitiba bem Quemlândia, porque o povo de lá leva o Natal bem a sério, como os cidadãos Quem. Esse filme está disponível no Prime Video, o serviço de streaming da Amazon.
O Grinch (2000)
Apesar da animação do Grinch ser um dos meus filmes preferidos, eu não gosto tanto do live action, que veio bem antes. A história é basicamente a mesma, mas a animação dá todo um toque mágico para o filme e para ser sincera, o Jim Carrey é meio assustador nesse filme. Mas vale conferir para comparar os dois, então fica a dica. Ele está disponível no Prime Video e na Netflix.
Vou deixar aqui um resumo com todas as indicações, para quem quiser assistir, aí é só printar ou salvar a imagem, que fica bem mais fácil:
Comments