Oie! Como no último domingo, dia 07/02 foi a final do Super Bowl, trouxe o meu top 10 shows de intervalo favoritos. Eu não gosto de assistir nenhum tipo de esporte, acho um tédio total. Mas se tem uma coisa que eu amo, é show. E eu sou fissurada em shows do intervalo do Super Bowl, passo o ano inteiro assistindo vários e fico esperando ansiosa por essa data, independente do artista que vá se apresentar. Espero que gostem!
Os shows do intervalo do Super Bowl existem desde o primeiro ano em que o campeonato ocorreu. No início eram apenas shows de bandas universitárias. Mas a partir de 1991, começaram a ser os grandes espetáculos que conhecemos atualmente.
Apesar do show ser chamado de "Halftime", ele em si não dura meia hora, esse tempo é referente à todo o intervalo. As apresentações musicais duram em torno de 12 minutos, apenas.
Como não sou muito fã de bandas universitárias, assisti todos os shows de 1991 a 2021 e trouxe os meus 10 favoritos nesse post. Um beijo!
10) Bruno Mars e Red Hot Chili Peppers (2014)
A mistura mais inusitada que eu já imaginei na minha vida, mas funcionou tão bem. O Bruno Mars vale o show por si só. Ele arrasa demais cantando ao vivo, dança muito e é muito fofo ver ele fazendo dancinhas ritmadas com a banda, parece um grupo de jazz antigo, uma graça. Não tem uma superprodução, mas às vezes isso nem é tão necessário para se fazer um grande show.
9) Diana Ross (1996)
Diana Ross é Diana Ross. A produção desse show é muito grandiosa para a época, realmente surpreendente e a setlist é perfeita. A parte alta do show é o final, "A true diva knows how to make a Great Entrance and an even Grander Exit".
8) Beyoncé, Destiny's Child (2013)
Eu não sou a maior fã de Beyoncé do mundo, na real, só conheço umas duas ou três músicas (mas eu pretendo mudar esse cenário, porque essa mulher é tudoh), mas esse show é incrível. O título de "Queen Bey" não é à toa, porque a mulher sabe fazer um espetáculo. Além de cantar muito, ela dança pra caramba. Sem contar que a produção é muito boa e a setlist é ótima.
7) The Black Eyed Peas, Usher, Slash (2011)
Eu também não sou uma ouvinte de Black Eyed Peas, mas esse show é muito bom. O figurino deles é super moderno, os jogos de luzes e efeitos especiais são muito legais, a dancinha do Usher e o Slash tocando guitarra. Sem contar que a setlist é muito divertida. Porém, não acho que eles cantem muito bem ao vivo, sem contar que não têm ânimo e a Fergie cantando "Sweet Chilld O' Mine" é um pesadelo.
6) Madonna, LMFAO, Cirque du Soleil, Nicki Minaj, M.I.A., Cee Lo Green,"Banda da Avon High School" , "Banda da Center Grove High School", "Banda da Fishers High School", "Banda da Franklin Central High School" 200 locais (2012)
Eu até gosto de algumas músicas da Madonna, mas não sou nada fã. Porém esse show dela no Super Bowl é incrível. Eu fico chocada no quanto uma mulher de 53 anos dança, canta ao vivo (não acho que cante super bem, mas canta ao vivo). A produção desse show é muito grandiosa e a setlist celebra bem a carreira dela, contemplando todas as fases marcantes. Uma coisa que eu amo nela, é que ela ama inovação, então tem várias participações de pessoas mais novas no cenário musical.
5) Paul McCartney (2005)
Eu tentei não levar em conta meu gosto musical pessoal para fazer esse ranking (por sinal, não coloquei o Maroon 5, que é uma das minhas bandas preferidas, porque acho que o show deles bem mais ou menos). Mas o Paul sabe fazer show, isso está no sangue dele. Não tem uma superprodução, cheia de dançarinos e luzes, mas ele tem tanto ânimo e amor no que faz, que vale o espetáculo. Eu amo quando o piano sobe no meio do palco e ele começa a tocar, acho isso muito típico dele. Essa apresentação é basicamente a essência dele em forma de show.
4) Shakira, Jennifer Lopez, Bad Bunny, J Balvin e Emme Maribel Muñiz (2020)
Eu amo demais shows do Super Bowl, já tinha assistido vários e para fazer esse post assisti absolutamente todos, mas esse eu nunca tinha visto antes dessa maratona (que arrependimento), porque eu não sou consumidora das músicas de nenhuma delas. Mas que show incrível, a energia dessas mulheres no palco é surpreendente. Por sinal, eu assisti duas vezes seguidas porque dá uma sensação tão boa e a minha irmã amou demais, então ela meio que me obrigou.
3) Katy Perry, Lenny Kravitz, Missy Eliott e a banda marcial da Universidade do Estado do Arizona (2015)
Se tem uma coisa que a dona Kátia Peres sabe fazer, é um grande show, convenhamos. Não acho que ela cante super bem ao vivo, mas nessa apresentação ela serviu tudo. Os looks era muito bons (exceto o primeiro, que parece feito de E.V.A.), os efeitos especiais estavam perfeitos, o cenário a cara dessa época dela, ela até cantou bem. Enfim, o show todo é muito bom e muito alto astral, a cara da Katy.
2) Patti Labelle, Indiana Jones & Marion Ravenwood, Teddy Pendergrass, Tony Bennett, Arturo Sandoval, Miami Sound Machine (1995)
Esse espetáculo me surpreendeu demais, até porque eu amo Patti Labelle. Mas a encenação que eles fazem do roubo do troféu do Super Bowl e do Indiana Jones indo salvá-lo é muito divertido, a cara da Disney, que foi a patrocinadora desse ano. A produção é bem grandiosa e bonita.
1) Lady Gaga (2017)
Esse sempre foi meu show favorito de intervalo e eu, sinceramente, esperava que isso fosse mudar quando entrei nessa jornada de 31 shows, mas não mudou. Esse show, ao meu ver, é perfeito. Tem absolutamente tudo que uma boa paresentação deve ter: os efeitos, a entrada triunfante do artista, dançarinos bem preparados, setlist impecável. Não tem nada que eu não goste nele, a bicha fez um ótimo trabalho. No documentário dela (que eu não recomendo, por sinal),ela fala que o show do Super Bowl é uma celebração da carreira toda do artista e acho que ela fez isso muito bem. Ai, Little Monsterzei toda, mas é porque é verdade.
Enfim, esses são os dez melhores shows de intervalo do Super Bowl, na minha humilde opinião. Caso vocês queiram ver outros shows, fiz uma playlist com todos, de 1991 a 2021 (por sinal, o do The Weeknd foi avaliado para fazer esse post também, mas não achei grandes coisas, mas é bom):
PLAYLIST SHOWS DO INTERVALO DO SUPER BOWL:
Ah, para fechar, vou colocar todos os 31 shows aqui, indo dos que mais gosto para os que menos gosto, porque se gastei um fim de semana assistindo, não foi à toa:
Lady Gaga (2017)
Indiana Jones (1995)
Katy Perry (2015)
Shakira e J-Lo (2020)
Paul McCartney (2005)
Madonna (2012)
Black Eyed Peas, Slash, Usher (2011)
Beyoncé (2013)
Diana Ross (1996)
Bruno Mars e RHCP (2014)
Britney Spears, N Sync, Aerosmith (2001)
Coldplay, Beyoncé, Bruno Mars (2016)
Justin Timberlake (2018)
Prince (2007)
The Weeknd (2021)
Maroon 5 (2019)
Michael Jackson (1993)
Mickey e New Kids on the Block (1991)
Shania Twain, Sting (2003)
Soul, salsa e swing (1999)
Motown (gravadora) (1998)
The Who (2010)
Janet Jackson, Justin Timberlake (2004)
Tom Petty & The Heartbrakers (2008)
Disney Millenium (2000)
Blues Brothers Bash (1997)
Rolling Stones (2006)
U2 (2002)
Country (1994)
Prince Springsteen e E Street Band (2009)
Winter (1992)
Comments