top of page
Foto do escritorMárjila Souza Petroski

Momentos Icônicos do VMA

O VMA está chegando e eu amo esse tipo de premiação, por isso trouxe um compilado com os momentos mais icônicos, do meu ponto de vista. Espero que gostem!

Ah, o evento vai ocorrer no dia 12/09 e será transmitido ao vivo pela MTV às 21h (horário de Brasília).


7) Miley Cyrus twerking no Robin Thicke (2013)

Logo após do fim da série "Hannah Montana" na Disney, Miley estava completamente disposta a disassociar de vez sua imagem da personagem que a trouxe ao estrelato e, então, ela decidiu fazer um twerk na pélvis de Robin Thicke. Mesmo após 8 anos, a performance ainda é lembrada e o look que ela usou na ocasião, é bem memorável.


6) Madonna performando Vogue (1990)

Essa é uma das minhas performances favoritas na história dos eventos musicais, eu acho melhor do que o próprio clipe da música. A Rainha do pop performou "Vogue" com um monte de dançarinos no fundo, com um figurino maravilhoso todo inspirado na Maria Antonieta.


5) Madonna, Britney Spears e Christina Aguilera se beijam (2003)

Madonna decidiu reviver sua icônica performance vestida de noiva, cantando "Like a Virgin", do VMA de 1984 e chama Xtina e Britney para participarem com ela. No final, ela beija as noivas, afinal, é isso que acontece em casamentos. O melhor de tudo isso é a reação do Justin Timberlake (então namorado de Spears) vendo a cena. Realmente impagável.


4) Britney segurando uma cobra (2001)

Em uma das performances mais icônicas e memoráveis da história do pop, Britney canta a música "I'm a Slave 4 U" com nada mais do que uma píton albina enorme nas costas.


3) Taylor Swift X Kanye West (2009)

A treta entre Taylor e Kanye não é de hoje. Na verdade, ela começa exatamente nesse momento. Quando a cantora estava agradecendo pelo prêmio de Melhor Clipe Feminino de 2009 (categoria já extinta, por sinal), West se levanta de sua cadeira e vai ao palco, arrancar o microfone das mãos de Swift para dizer que Beyoncé merecia muito mais do que ela. Ainda bem que a dona Queen B, que não leva o título de rainha à toa, ganhou o prêmio de clipe do ano, por "Single Ladies", e deixou Taylor terminar o seu discurso.

Um tempo depois eles fizeram as pazes. Mas não durou muito, em 2019, Kanye lançou a música "Famous", com versos pejorativos em relação à Taylor, que ficou puta da cara e lançou "Look What You Made Me Do" como resposta no ano seguinte.


2) Gaga e o vestido de carne (2010)

O vestido mais icônico da história foi exibido no VMA de 2010. A obra, que levava a assinatura de Franc Fernandez, era todinho feito de carne e o estilista o levou em uma caixa térmica para o evento, onde Gaga o usou pela primeira vez, por apenas cinco horas. A roupa ainda existe, ela foi empalhada e está exposta no Rock And Roll Hall Of Fame

O vestido tinha como objetivo protestar contra a política militar "Don't Ask, Don't Tell", que não permitia que pessoas LGBTQIAP+ fizessem parte das forças armadas.


1) Beyoncé anunciando a primeira gravidez (2011)

Acho que a Beyoncé não tinha um jeito mais a cara dela para anunciar uma gravidez. Após uma apresentação perfeita de "Love On Top", a Queen B abre seu blazer e acaricia a barriga, anunciando que estava esperando um bebê, a dona Blue Ivy, primeira filha da cantora com o rapper Jay-Z. Eu me arrepio toda vez que vejo essa performance, é muito fofo!


Eu me empolguei muito com o VMA e fiz um template para colocar os favoritos em cada categoria, tipo aqueles que fazem pro Oscar. Vou deixar o link aqui para quem quiser usar:

Eles estão salvos também no meu Instagram, no destaque "Templates":

Comentários


bottom of page