The Eras Outfit
- Márjila Souza Petroski
- 18 de jan.
- 4 min de leitura
Olá! Nossa, quanto tempo. Eu finalmente vou a um show da Taylor Swift (é na cadeira atrás do palco, que foi o que sobrou, mas é lá, então vamos focar nisso). Eu sei que já disse isso em 2019 e não deu certo, mas acho que dessa vez realmente vai (eu realmente espero aaaahhhh).
Só um adendo: esse post foi escrito antes do show, em 2023, pra servir de dica pra quem também iria. Mas, sem querer, eu acabei apagando todos os outros posts do blog e fiquei muito chateada e sumi por mais de um ano. Agora eu criei coragem e tirei o dia pra colocar tudo de volta. É um post que não agrega nada pra quem é de fora, mas eu sei que vou achar muito fofo ler daqui a alguns anos.
Enfim, trouxe esse post pra falar um pouco sobre o processo do meu lookinho pra ir no show da diva. Essa história é bem longa, porque a gente sabe que começou em 2019, então tem quatro anos de traumas e decisões pra contar por aqui.
Tudo começou com a Lover Fest, que foi anunciada em 2019 e viria para o Brasil em 2020. Foram muitos surtos e noite sem dormir pra conseguir o ingresso e veio aí a Pista da gata. Porém, a gente bem sabe o que aconteceu com o mundo no ano seguinte.

A data inicial do meu show era 18/06/2020 e seria em São Paulo, ou seja: inverno. Por isso, minha ideia inicial era: calça jeans, camiseta inspirada em Lover que eu pintei (tem até tutorial aqui, vou deixar o link em seguida), uma jaqueta jeans belíssima que bordei com o Benjamin Button (o gato, não o Brad Pitt) em ponto cruz e levei um mês pra fazer. Na cabeça, ia usar uma presilha de Lover (que também tem tutorial aqui) e que era bem febre na época. Ia também com uma mochilinha rosa de glitter que comprei num chinês em Ourinhos. Eu odiava brincos, então ia ser só isso mesmo.
Corta para a Taylor anunciando a The (pseudo)Eras Tour e avisando que vinha pra o Brasil em novembro de 2023. Sim, amores, calor e a querida vindo.
Então, comecei a pensar nos look que mais amava dela e cheguei no meu sonho de princesa da vida: o figurino do clipe de "Me!" (eu amo tanto essa, não me julguem). Minha ideia inicial era ou uma saia de tule branco com flores ou um vestidinho com peitoral de coração.

Não se emocionem não, porque não veio aí. Quem sabe um dia, mas não agora. Eu me lembrei de vários fatores: eu sou muito alérgica a vários tecidos, incluindo paetê e tule. Então, eu ficaria belíssima, porém pura bolinha e coceira. O Brasil é um país tropical e o show seria em novembro. Outro ponto: eu sei que usar saia em show é uó, então não fazia o menor sentido pra mim. E por último: o look seria lindo, mas zero confortável e eu não teria onde usar isso depois. Para mim, Márjila, não faz sentido ter um look tão específico desse jeito. Onde eu usaria isso? Eu não tenho a menor ideia, sem contar que ficaria muito caro para minha mãe fazer.
Então fui no meu amigo Pinterest de novo e procurei por looks mais confortáveis e que pudessem ser usados depois. E cheguei a duas coisas que eu amaria: o macacão que ela usou antes do primeiro show da turnê, todo de Lover pintado a mão, ou a camiseta do Junior Jewels, que eu sempre quis ter e não seria tão caro, então tudo bem ter uma peça que gritasse Taylor nesse caso.

No fim, meu look é super simples e eu só fiquei divagando. Mas é que eu gosto de falar (digitar?). Eu levei em conta que não queria nada muito Taylor, que eu pudesse usar depois, que fosse confortável e fresquinho, porque novembro no Brasil né. E cheguei nesse lookinho, que é super básico, mas bem fofo e muito Márjila. Minha intenção sempre foi que tivesse a vibe de Lover, mas como eu me irritei quando vi a setlist da turnê e não tinha nenhuma faixa do Debut (sério, que eras são essas? O Debut existe!!!!!!!), decidi homenagear a era country usando um chapéu de cowboy (sim, foi um surto, nem sei se vou mesmo usar, mas é fofo). E cheguei nesse look aqui:

Cropped de coração rosa, que minha mãe fez
Jaqueta jeans de brechó, que eu bordei a mão
Shorts jeans que já tinha por aqui
Chapéu rosa de cowboy da Shein
Brinco de globo de discoteca (mirrorball) com chapéu de cowboy também da Shein
All Star branco que uso todo dia, mas pra dar um charme tirei o cadarço e coloquei fita de cetim no lugar, com miçangas de coração coloridinhas
Frienship bracelets, que eu sei que não vou trocar, mas eu fiz mas umas pra trocar
A mochilinha rosa de glitter que comprei em 2019
Além disso, quero pintar cada unha com a cor de uma era, que nem a foto que ela postou antes do primeiro show e quero fazer um coração de glitter no rosto, igual da capa de Lover.
É isso, ficou uma fofura e bem barato, eu amei. Ah, mantive a jaqueta, porque a gente tem que lembrar que na hora de ir pro show tá calor, mas acaba bem tarde, então é sempre bom ter um casaquinho. Além disso, vou usar ela como um apoio pra não sentar direto no chão enquanto espero na fila (com os bordados pra cima, obviamente). É isso. Tem mais fotos detalhadas aqui em baixo:
É isso, gente. Bom show pra quem vai. Se cuidem, prezem sempre pelo seu bem estar, bebam água e se alimentem direitinho. E vão ao banheiro assim que entrarem no estádio. Beijinhos.
תגובות