Oie gente! Hoje eu trouxe um DIY de uma camiseta "pseudo tie dye", porque é uma camiseta tingida, mas não tem nenhum tipo de amarração, então não pode ser chamada de tie dye.
Eu fiz essa camiseta no início do ano passado, para ir naquele fatídico show da Taylor que não teve. Eu queria algo baseado na capa do álbum "Lover", com uma paleta de cores pasteis e uma fluidez entre as cores, que elas se misturassem de um modo muito natural e, junto com a minha mãe, chegamos nessa técnica da sacolinha, para que a transição entre as cores ficasse mais suave. Espero que gostem!
Algumas dicas MUITO importantes:
A camiseta perde a elasticidade quando é tingida, então é importante que ela seja de um tecido que não estique, mas caso estique, é bom que seja um ou dois tamanhos maior do que você costuma usar, para não correr o risco de não entrar.
Caso sua camiseta tenha manga, preste MUITA atenção quando for pintá-la, porque corre muito risco de vazar a tinta da parte da frente para a de trás e ficar uma mancha feinha no braço. Então coloque bastante plástico para separar e deixe a manga bem retinha quando for pintar.
As tintas que eu usei foram essas:
589 - Amarelo canário
579 - Azul hortênsia
567 - Rosa chá
528 - Lilás
A música do fundo do vídeo é "Como perro y gato", que é de uma novelinha argentina que passsava na Nickelodeon quando eu era pré-adolescente e eu amava demais. Como as músicas não têm direitos autorais, escolhi uma para usar aqui:
Ter que ficar dentro de casa nos últimos meses me fez começar a ouvir várias coisas que eu odiava antes, e uma delas é a dona Dua Lipa. Eu não suportava ouvir nada dela e agora estou aqui, indicando um álbum dela, que tem sido meu xodó nos últimos tempos, "Future Nostalgia". Espero que você também curta, enquanto faz seu DIY:
É isso! Espero muito que tenham gostado! Um beijo!
Ah, pode lavar a camiseta na máquina, normalmente, que ela não desbota.
Comments