top of page
Foto do escritorMárjila Souza Petroski

Resenha: "O Diabo Veste Prada"

Atualizado: 8 de set. de 2021

Oie! Eu ando muito gata leitorah ultimamente e gosto de trazer algumas resenhas, de vez em quando, não trago de todos, porque esse não é o meu intuito com o blog. Mas hoje eu trouxe uma "resenha" do último livro que li, "O Diabo Veste Prada". Espero que possa ajudar alguém, porque eu consumo muito esse tipo de conteúdo.

O livro conta a história da jornalista recém-formada Andrea Sachs (Andy) em seu primeiro emprego, como assistente da editora-chefe da famosa revista de moda "Runway", Miranda Priestly, em Nova York.

O grande ponto é que a mulher é, realmente, o diabo vestindo Prada. Ela faz da vida da Andy um verdadeiro inferno. E a Andrea só se sujeita a ficar nesse emprego, porque após um ano no cargo, sua chefe costuma dar uma promoção para as assistentes e ela espera que consiga escrever para a "The New Yorker" após esse período.

Eu decidi ler esse livro só porque eu amo muito o filme e, sinceramente, me arrependi um pouco. A premissa do livro é a mesma do filme, mas eles são MUITO diferentes, confesso que o filme é bem melhor do que o livro, porque a Miranda se mostra minimamente humana, o que não acontece no livro.

As situações mostradas no livro são muito piores do que as mostradas no filme, a Miranda é realmente péssima e o livro me incomodou muito. São 400 páginas de pura humilhação e narrativas detalhadas sobre o mundo da moda totalmente desnecessárias (a autora leva duas páginas só para descrever todos os presentes chiques que a Miranda recebe de Natal, por exemplo, e isso é muito maçante).

Só mais um ponto, é que o namorado dela, que no filme chama Nate, mas no livro é o Alex, não é tão babaca assim, ele é até que um cara legal e eu super entendo o ponto dele no livro (no filme não tem como defender não, macho escroto do cacete).

Enfim, o livro me decepcionou em vários aspectos, mas foi uma leitura razoavelmente prazerosa. Sem contar que eu tinha muita vontade de ler, porque esse fillme é meu preferido desde que eu tinha uns 11 anos de idade.

Mas eu acho importante que, se você for ler por conta do filme, vá com isso em mente, de que não é bem o filme e que a Miranda é bem pior, o que pode ser muito incômodo, como foi para mim.


Commentaires


bottom of page