top of page
Foto do escritorMárjila Souza Petroski

Músicas dos Beatles que são regravações

Atualizado: 2 de set. de 2021

Oie! Quando eu estava fazendo o post com as performances de Glee, vi que "Baby, It's You" estava como sendo de uma outra banda e não dos Beatles e daí comecei a pensar nas músicas que os Beatles gravaram e que são regravações e cheguei a esse post.

Eu amo demais saber as histórias por trás das canções, tenho até um livro aqui que fala sobre as histórias das músicas dos Beatles. Então reouvi toda a discografia e pesquisei bastante para trazer essas informações aqui. Espero que gostem!


Anna (go to him)

Canção escrita e interpretada originalmente por Arthur Alexander em 1962, faz parte do álbum "Please, Please Me", dos Beatles, lançado em 1963.


Chains

Música composta por Gerry Goffin e Carole King, que eram um casal na época, foi cantada originalmente pelo grupo feminino The Cookies em 1962 e também faz parte do primeiro disco dos Beatles, "Please, Please Me".

Boys

Canção escrita por Luther Dixon e Wes Farrell, para ser usada como lado B de um single do grupo feminino The Shirelles em 1960, juntamente com "Will You Love Me Tomorrow", foi regravada pelos Beatles em 1963 para seu álbum de estreia, "Please, Please Me".


Baby It's You

Canção composta pot Burt Bacharach, Barney Williams e Hal David e também cantada originalmente pelas The Shirelles em 1961, a faixa compõe o álbum de estreia dos Beatles, "Please, Please Me".


A Taste of Honey

Essa música conta com uma pequena adaptação feita pelo Beatles em "Please, Please Me", da letra originalmente composta e cantada por Lenny Welch em seu repertório de 1962.


Twist and Shout

Pois é, uma das músicas mais famosas dos Beatles, que fez parte inclusive de uma das cenas mais icônicas do cinema, em "Curtindo a Vida Adoidado", não é dos Beatles.

A primeira versão da música foi gravada em 1959 pelo grupo The Top Notes, produzida por Phil Spector. Porém, o compositor Bert Berns odiou a produção de Spector, porque "matou o sentimento" da música dele e por isso ela flopou como um single. Então, Bert decidiu produzir uma versão com os The Isley Brothers, o que fez com que a música estoura-se e se torna-se um hit, sendo inclusive regravada pelos Beatles, no seu álbum de estreia "Please, Please Me", em 1963.



Till There Was You

Uma das minhas músicas preferidas "dos Beatles" na verdade foi escrita por Meredith Wilson em 1957, para fazer parte do repertório da sua peça musical "The Music Man" e, posteriormente, do filme homônimo, em 1962. Foi regravada pelos Beatles em 1963, para fazer parte do seu álbum "With The Beatles".


Please Mr. Postman

Single lançado pela banda hte Marvelettes em 1961, foi a primeira música da gravadora Motown a alcançar a posição 1 na Billboard, não é à toa que foi regravada pelos Beatles para fazer parte de seu segundo álbum "With The Beatles", em 1963.

Os créditos da composição parecem ter mudado ao longo dos anos. A versão original tem creditado como "Dobbins/Garett/Brianbert", como compositores, e "Brianbert" como produtor. Já no álbum dos Beatles é creditada apenas a Brian Holland.


Roll Over Beethoven

Os Beatles eram muito fãs do Chuck Berry, sendo ele uma das grandes inspirações da banda. Por isso, não é surpresa alguma os Garotos de Liverpool terem regravado essa música que foi originalmente composta e interpretada por Berry em 1956, para fazer parte de "With The Beatles".


You Really Got a Hold on Me

"You've Really Got a Hold on Me" é uma canção composta por William "Smokey" Robinson em 1962 para fazer parte do álbum "The Fabulous Miracles", da banda The Miracles, tendo vendido mais de um milhão de cópias. Foi a primeira faixa gravada pelos Beatles para o álbum "With The Beatles", tendo apenas uma alteração no título, passando a ser "You Really Got a Hold on Me".


Devil in Her Heart

Originalmente escrita por Richard B. Drapkin (Ricky Dee) com o nome de "Devil in His Heart", foi gravada em 1962 pelo grupo The Donays. Também faz parte do álbum "With The Beatles", de 1963.


Dizzy Miss Lizzy

Composta e cantada originalmente por Larry Williams em 1958, foi regrava pelos Beatles em 1965 e incluída no álbum "Help!".


Act Naturally

Canção escrita por Johnny Russell e Voni Morrison e gravada originalmente por Buck Owens & The Buckaroos, chegando a número 1 na Billboard Country Singles em 1963, faz parte do álbum "Help!", de 1965, com Ringo Starr nos vocais.

Se você gostou do post e quiser se aprofundar, vou deixar um link para um post em um blog de Beatles que está bem completo, com todas as faixas, que eu achei durante as minhas pesquisas:

Comments


bottom of page